quarta-feira, 22 de abril de 2009

CIDADE DE DEUS GRAFFITI




No dia 20 de abril, alunos da oficina de graffiti da CUFA CIDADE DE DEUS concluíram um painel de aproximadamente 20 metros na comunidade. O painel teve a participaçao de "CH2" (escritor de graffiti e tatuador do programa de tv "RIO INK") . A pintura teve como objetivo aprimorar a técnica dos alunos, fazer com que eles tenham contato com um artista de alto escalão e em consequência embelezar a favela com a nossa arte. A idéia de proporcionar aos alunos uma pintura como essa, faz com que eles se sintam importantes para a comunidade e de fato são. O ato de pintar uma obra de arte de 20 metros na Cidade de Deus numa segunda-feira a tarde causa um grande impacto perante aos moradores, que acabam se aproximando para tentar entender a respeito da nossa produção.

O que nóis temos feito na CIDADE DE DEUS tem sido simplesmente transforma-la em uma galeria de arte a céu aberto, onde todas aquelas pessoas que antes nao tinham a oportunidade de visitar galerias de artes, acabam sendo rodeadas por imensas obras de arte, ou seja: se elas nao vão até a arte, nós levamos a arte até elas. Porque nós temos a conciêcia de que a arte é importante para a vida do ser humano. Com toda essa correria do dia a dia, nós nos tornamos frios, o nosso cenário tem sido frio, cinzento. Nao a nada mais agradável do que um GRAFFITI bem colorido para alegrar as ruas de nossa cidade. A arte é e sempre foi uma forma de contar e expressar grandes acontecimentos da história da humanidade, desde os tempos das cavernas decifrando os homens através dos séculos. Então nós estamos aqui para mostrar quem somos e sermos decifrados atráves dos séculos. Vida longa aos escritores de graffiti.

por Afa.





Um comentário:

  1. É isso.

    Matéria informativa, criativa, explicativa e interessante. Lindo, muito lindo.

    Falou desde a proposta de vcs enquanto grafiteiros ate o impacto que é gerado nos moradores e na comunidade sobre a arte.

    Parabéns!

    ResponderExcluir